GetGlue ultrapassa 1 milhão de usuários. Entenda como essa rede funciona.

quinta-feira, 14 de abril de 2011 às 16:22

O entretenimento social de check-ins está cada vez mais movimentado, o Foursquare é uma grande prova disso. Mas outra rede social que tem feito um grande sucesso ultimamente é o GetGlue, ela conseguiu superar a marca de 1 milhão de usuários e 100 milhões pontos de dados.

Pontos de dados são o números, comentários, check-ins, curtiram e qualquer outro tipo de ação que o usuário possa ter com o serviço, como reviews. Hoje o GetGlue possui em média cerca de 1 check-in por segundo, com até 10 check-ins por segundo durante o horário de pico. O site ainda afirma que cerca de 500.000 novos pontos de dados são adicionados ao banco de dados todos os dias – com uma média de um ponto de dados por 2 utilizadores.
 
Como funciona?

O GetClue é um serviço semelhante ao Foursquare, só que ao invés de você fazer check-ins em lugares, você faz “check-in” para compartilhar com seus amigos qual série você está assistindo naquele momento, que livro você está lendo ou acabou de ler, qual cd você acabou de comprar, vídeo games e vários outros temas. Alguns críticos chamam ele de “Foursquare do Entretenimento”, o que não deixa de ser verdade.

O serviço usa um algoritmo inteligente que consegue reconhecer o que pode lhe interessar, ele analisa os seus check-ins e então começa a lhe recomendar séries, filmes e livros que possam despertar um interesse em você. Obviamente o GetGlue não se trata apenas isso, assim como o Foursquare ele possui uma característica que faz com que você ganhe pontos e badges conforme você vai usando o serviço, só que no GetClube ele chama as badges de adesivos(stickers).

E o serviço em uma jogada de marketing muito inteligente pra agregar valor ao site, oferece de graça os 20 primeiros adesivos que você conseguir desbloquear, tudo que você vai ter que fazer é pagar o frete que custa em torno de 4 dólares.

Via: TechCrunch

0 comentários

Postar um comentário

Antônio Carlos Neto | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates