Ascensão dos tablets faz produção de netbooks Asus estagnar no nivel de 2010 .

sábado, 26 de março de 2011 às 12:04
Empresa afirma não acreditar no fim dos netbooks, mas admite que tablets têm ocupado lugar cada vez maior no mercado de portáteis.

Ralph Jennings
IDGNow!


 A Asus manterá a produção de netbooks em 2011 no mesmo nível do ano passado, já que, segundo o diretor de produtos da empresa, Jose Liao, os tablets têm ocupado um espaço no mercado que antes pertencia a esses dispositivos.  A fabricante taiwanesa pretende comercializar 6 milhões de unidades da sua linha Eee PC em 2011, volume similar ao obtido em 2010. De acordo com Liao, profissionais e estudantes preferem netbooks a tablets. "O primeiro é útil para os negócios, o segundo funciona bem para a diversão".

Embora a Asus não acredite no fim dos netbooks, admite que tais dispositivos venderão de 10% a 20% menos do que poderiam, devido a aparelhos como o iPad. Ela mesma espera distribuir 2 milhões de tablets da marca.  Vale lembrar que foi a própria Asus que inventou o conceito de netbooks, quando lançou o Eee PC 700 - com tela de 7 polegadas, 2 GB de armazenamento e uma versão modificada do Linux. Agora a empresa concentra seus esforços na produção de netbooks com telas de 10 e 12 polegadas, e pretende dominar 20% desse mercado em 2011.  Sua rival, a Acer, também afirmou que não encerrará sua linha de netbooks - a Acer One - apesar de estar preparando tablets de 5, 7 e 10 polegadas, que rodarão o SO Android, da Google.

Fonte: IDGNow!

0 comentários

Postar um comentário

Antônio Carlos Neto | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates