Empresa: experiências, relacionamento e fidelidade!

domingo, 13 de março de 2011 às 13:50


Um "quebra-cabeça" para a maioria das empresas hoje é conseguir a FIDELIDADE dos seus clientes.
Gerar oportunidades de relacionamento e fidelização de clientes ou parceiros vêm se tornando uma tarefa desafiadora. Hoje em dia, não basta mandar um agrado para o cliente, a empresa tem que surpreender o seu cliente, inovando e despertando no cliente a percepção de que ele é realmente único para aquela empresa!

Para que uma ação de marketing seja eficaz e que venha a gerar oportunidade de relacionamento com seu cliente, a empresa primeiramente tem que conhecer bem o perfil dos seus clientes: seus gostos, hábitos, desejos. Nunca fazendo isso de forma generalizada e sim de forma individual com cada cliente.

Outro ponto bastante importante, é criar uma estratégia de marketing que proporcione uma experiência diferenciada das empresas concorrentes. Assim, além de oferecer uma experiência positiva estará fazendo com que haja uma interação entre a empresa e o cliente ou parceiro. Essa sensação de gerar momentos especiais ao cliente, gera um valor muito grande para a marca e ajuda a criar um relacionamento e um vínculo entre a empresa e o cliente.

Então, quando falamos de clientes especiais, precisamos proporcionar a eles algo que eles não conseguiriam sem o intermédio da empresa, algo que marque e fique guardado na memória.

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