A populariazação do Twitter no Brasil foi encarada com muita estranheza por parte dos americanos.
E isso não é para se enstranhar, basta olharmos para o Twitter hoje e ver que, uma ferramenta criada para caratér informativo, é hoje utilizada como "diário" por parte dos utilizadores dessa rede social.
São expressadas coisas do tipo: o que faz no cotidiano, o que comeu, como está se sentindo etc. O que mostra que a ferramenta desenvolvida no intuito de ser um meio informativo é usada para tudo, menos para a sua real funcionalidade. Mas tudo bem, todas essas ferramentas "sociais" são adaptáveis.
E assim foi feito por parte da publicidade, hoje várias empresas tem pessoas empregadas apenas para ficarem atentas ao que é falado sobre o seu produto ou marca.
Um exemplo muito interessante e eficiente foi o da Tecnisa (empresa de construções), que via Twitter, anunciou e vendeu um apartamento no valor de R$ 500 mil. O que prova que o Twitter, usado de maneiro correta, pode ser uma ótima ferramenta para publicidade e vendas online, é que já existe um sistema de pagamento via Twitter, o TWITPAY.
Redes Sociais - "Diários ou ferramentas de informação?"
sábado, 12 de março de 2011
às
15:37
| Postado por
Antônio Carlos Neto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários