Redes Sociais - "Diários ou ferramentas de informação?"

sábado, 12 de março de 2011 às 15:37
A populariazação do Twitter no Brasil foi encarada com muita estranheza por parte dos americanos.

E isso não é para se enstranhar, basta olharmos para o Twitter hoje e ver que, uma ferramenta criada para caratér informativo, é hoje utilizada como "diário" por parte dos utilizadores dessa rede social.
São expressadas coisas do tipo: o que faz no cotidiano, o que comeu, como está se sentindo etc. O que mostra que a ferramenta desenvolvida no intuito de ser um meio informativo é usada para tudo, menos para a sua real funcionalidade. Mas tudo bem, todas essas ferramentas "sociais" são adaptáveis.

E assim foi feito por parte da publicidade, hoje várias empresas tem pessoas empregadas apenas para ficarem atentas ao que é falado sobre o seu produto ou marca.

Um exemplo muito interessante e eficiente foi o da Tecnisa (empresa de construções), que via Twitter, anunciou e vendeu um apartamento no valor de R$ 500 mil. O que prova que o Twitter, usado de maneiro correta, pode ser uma ótima ferramenta para publicidade e vendas online, é que já existe um sistema de pagamento via Twitter, o TWITPAY.

0 comentários

Postar um comentário

Antônio Carlos Neto | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates