O Efeito Facebook sobre o Orkut no Brasil.

segunda-feira, 14 de março de 2011 às 21:54



Nos últimos dias, a GOOGLE anunciou que a rede social Orkut passará por mudanças no seu layout. O "novo orkut", trará um novo visual e estará disponível para todos os usuários gradualmente nos próximos dias, e não será necessário nenhum "convite" para isso.

Segundo a Google, em abril o orkut trará várias novidades no que diz respeito a comunidades, limite de novos amigos, de fotos e vídeos. A estratégia da empresa é parar com migração dos usuários da rede social Orkut para o Facebook.

No Brasil, esse crescimento ainda não chega a ser assustador. O orkut continua sendo o "queridinho" dos brasileiros e continua líder. Até mesmo as pessoas que aderiram ao Facebook ainda possuem e utilizam, até de forma mais assídua, o Orkut. Mais já começa a incomodar, só em 2010 o Facebook cresceu cerca de 258% e recebeu aproximadamente 12 milhões de visitantes únicos, enquanto isso o Orkut recebeu 31 milhões.

Por esses motivos, umas das prioridades da Google para 2011 é investir no Brasil. Embora o país possua 72milhões de internautas, apenas 15% desses possue acesso a banda larga. Na verdade Denis Woodside, vice-presidente da Google na América-Latina, se baseia numa promessa de campanha da atual Presidente do país Dilma Roussef, que prometeu banda larga em todo o país nos próximos 4 anos.

0 comentários

Postar um comentário

Antônio Carlos Neto | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates