Japão: Terremoto também no mercado tecnológico.

quinta-feira, 17 de março de 2011 às 15:55
Após tradédia país tenta reconstrução também no seu mercado tecnológico.


 Depois de devastar cidades e estradas do país, o terremoto do Japão afeta agora a economia do país. E um dos setores que mais sofrerá com isso será a indústria de eletrônicos, que teve muitas de suas empresas destruídas no terremoto seguido de tsunami que ocorreu no país na última sexta-feira(11).

A primeira consequência pode ser o atraso na produção de componentes eletrônicos. O atraso, nesse momento sem previsão, poderá afetar na fabricação de smarthphones, blue-rays, notebooks, televisores e tablets. A destruição pode também afetar no preço desses produtos, que deverá sofrer um aumento.

Entre as indústrias mais afetadas está a SONY, que teve sete de suas fábricas fechadas. Além dos problemas com a produção, a empresa também terá a atrasos ou suspensão de alguns produtos. Como por exemplo o cancelamento do jogo Disaster Report 4, para Playstation 3, em que o jogador tenta sobreviver de um terremoto em Tóquio.

Outras empresas que sofreram com o desastre natural foram: Canon, Epson, Nokia, Sony-Ericsson, Nikon, Toshiba, Panasonic, Fujitsu e Sharp.

Até a poderosa Apple foi afetada pelo desastre ocorrido no Japão. A empresa norte-americana avisou que irá adiar, por tempo indeterminado, o lançamento do ipad2 no país. O novo ipad estava previso para chegar no país no próximo dia 25 de março.

0 comentários

Postar um comentário

Antônio Carlos Neto | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates