Google é a marca mais valiosa do mercado mundial.

quarta-feira, 23 de março de 2011 às 00:24
Marca vale US$ 44,3 bilhões, seguida da Microsoft que vale 42,8 bilhões, segundo dados da consultoria Brand Finance.


A Google acaba de se tornar a marca mais valiosa do mundo, ao atingir a marca de US$ 44,3 bilhões, em seguida vem a Microsoft avaliada em US$ 42,8 bilhões, segundo as informações da empresa de consultoria Brand Finance. A consultoria que se dedica a assessorar as empresas sobre como otimizar sua marca, divulgou também que a Coca-Cola deixa de figurar entre as 10 marcas mais valiosas do mundo, aparecendo agora na 16ª posição, sendo avaliada em US$ 25,8 bilhões.

Entre as 10 primeiras marcas mais valiosas do mundo, 9 são ocupadas por empresas americanas entre elas Wal-Mart, Bank Of America e Apple, a única de outra nacionalidade que figura no TOP10 das mais valiosas é a britânica Vodafone, que ocupa o 5º lugar, valendo US$ 30,6 bilhões. A McDonalds aparece na 17ª colocação sendo avaliada em US$ 21,9 bilhões.

A Brand Finance destaca ainda que das 10 primeiras marcas, cinco estão ligadas a tecnologia e mostra que a Google, que em 2010 era 2ª colocada no ranking atrás do Wal-Mart(agora 3º colocado), investiram em serviços que embora pareçam pouco comerciais, beneficiaram sua marca, como serviços de apoio ao resgate nos terremotos de Japão e Nova Zelândia e desenvolvimento de um ramo sem fins lucrativos.

A Nokia, que ano passado era a 21ª colocada (sendo avaliada em US$ 19,5 bilhões) caiu para a 94ª colocação, sendo avaliada agora em US$ 9,9 bilhões, isso se deu devido a dificuldade que a empresa encontrou em se posicionar no mercado de smarthphones, agora após recente associação com a Microsoft a empresa tenta recuperar o seu espaço no mercado.

TOP100: http://migre.me/468uw

0 comentários

Postar um comentário

Antônio Carlos Neto | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates